segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUTO

A dor que está em nossos corações não será facilmente acalentada. A morte do nosso professor Cleo Adriano Sabadi Bonotto chocou a todos e deixou um enorme vazio em todos.
Um jovem ainda, 29 anos, cheio de planos e projetos, com um futuro promissor e brilhante, se não já um presente assim.


Descanse em paz nosso Mestre, Colega e Amigo.

Um comentário:

  1. Professor, amigo e irmão. O cara que brigava, se preocupava, que fez eu me apaixonar pela pesquisa em História, que estava sempre planejando alguma coisa, que precisa de cuidado e que a gente tinha necessidade em cuidar.
    Apaixonado pela história oral, por registrar as memórias daqueles que não apareciam na história oficial, quem mais teria a idéia de estudar sobre os “bandidos” em Santiago, quem teria a coragem de trazer uma exposição sobre direitos humanos e palestrantes para falar sobre o período da ditadura civil militar no Brasil, sem receio algum.
    Quem sairia de Ernesto Alves passaria necessidades para estudar em Santa Maria, morar na casa de estudantes e junto com os colegas dar abrigo ao Uruguaio Alejandro que por incompreensão dos brasileiros não teria direito a morar lá.
    Que mesmo antes do fim do mestrado iniciou a carreira de mestre na URI, universidade onde foi acadêmico, bolsista e professor.
    Quem se perderia na Argentina e mesmo assim amava o país visinho e estava sempre pronto a participar de seminários, pronto a ir apresentar suas pesquisas e quem podia ele levava junto colocava os nomes dos alunos para que nós tivéssemos publicações para que quando chegasse nossa hora fosse fácil entrar em um mestrado.
    Quem mais traria muda e sementes escondidas no ônibus lá do Pará para plantar no pátio da Casa de Pedra em Ernesto Alves.
    Meu irmão eu vou seguir, agora não só por mim, mas por todas as coisas que me falava e que muitas vezes não dei valor. Com a ajuda dos alunos e ex-alunos da História e de teus amigos de mestrado seguiremos os teus projetos, as pesquisas em que estava trabalhando.
    E guardaremos sim a imagem boa do professor e amigo que o seu Ivo me falou!
    Mesmo na sua despedida nos mostrou novas culturas e o céu lindo de Ernesto Alves que estava estrelado como nunca vi!
    Realizou tantas coisas, ajudou a tantos durante esses 29 anos que só deixou orgulho em quem teve a oportunidade de conhecer o Cléo, o maninho Cléo, o amigo Cléo, o professor Cléo!
    Rafaela Martins

    ResponderExcluir