terça-feira, 22 de março de 2011

Diretório Central dos Estudantes - URI Stgo


Motivados pelo desejo da representação de seus interesses frente à Instituição a qual pertencem, os acadêmicos da URI Santiago reuniram-se em prol de um único ideal: a criação do Diretório Central de Estudantes (DCE). O DCE, por sua vez, é a entidade o qual possui a capacidade de impulsionar às reivindicações e a organização destes estudantes, valorizando a opinião individual, a democracia, a transparência e a seriedade.
Dessa forma, reuniram-se nesta segunda-feira, dia quatorze de março, nas dependências da nossa Universidade, os representantes dos Cursos que fazem parte da desta instituição, fazendo-se presentes, também, os presidentes dos Diretórios Acadêmicos já eleitos para escolherem, provisoriamente, seu representante discente, no intuito de garantir representatividade frente à Instituição. Candidataram-se as acadêmicas Renata Aquino, presidente do Diretório Acadêmico de Direito e Gabriela Fávero Alberti, presidente do Diretório Acadêmico de Enfermagem.
Assim, elegeu-se a candidata Gabriela Fávero Alberti para representante discente da URI Campus Santiago através de eleição democrática e por voto secreto. Ressalta-se, ainda, que se consta em ata este acontecimento além de algumas considerações de interesse acadêmico, sendo estas que será prioridade desta gestão a elaboração do estatuto que rege o Diretório Central de Estudantes bem como o incentivo para a organização dos Diretórios Acadêmicos aos cursos que ainda não possuem.
O primeiro passo, talvez o mais longo dos passos, está dado. Iniciaremos este ano priorizando a elaboração do Estatuto que nos rege, que nos regulamenta como DCE, mas sem deixar de lado algumas questões de necessidade para cada Curso. Portanto, nós acadêmicos que continuamos na luta para a efetivação do DCE, convidamos os Cursos que ainda não possuam Diretório Acadêmico que façam parte dessa luta junto conosco. O bom êxito de qualquer movimento estudantil dependerá da colaboração e comprometimento de todos nós, estudantes.



Matéria retirada do site da URI Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário