sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cine Clio

Hoje terá “Terra Deu, Terra Come”

O CINECLIO - Cineclube santiaguense convida a comunidade para o lançamento do Filme "Terra Deu, Terra Come", nesta sexta-feira, 15 de outubro, às 19 horas e trinta minutos na sala do CINECLIO no Prédio 09 do Campus Universitário. Com curadoria de Rosangela Montagner e Rafaela Martins Lunardi, tendo como debatedor o professor Antônio Augusto B. Pinto.

Terra Deu, Terra Come, dirigido e produzido por Rodrigo Siqueira, é um filme cheio de encantos e encantamentos. Pedro de Alexina, 81 anos, comanda como mestre de cerimônias o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Documentário, memória e ficção se misturam para tecer uma história fantástica que retrata um canto metafísico do sertão mineiro. É preciso ver para crer.

Terra Deu, Terra Come, foi selecionado para o Leipzig Festival for Documentary and Animated Film - DOK Leipzig, que acontece entre 18 e 24 de outubro. O festival, que acontece na cidade alemã Leipzig, é um dos mais importantes da Europa, que se dedicam ao cinema documental. Depois de vencer o prêmio de Melhor Documentário no É Tudo Verdade 2010, e levar o prêmio de Melhor Filme de Longa-metragem na Mostra Panorâmica do Festival de Gramado, Terra Deu, Terra Come começa a dar os seus primeiros passinhos em terras estrangeiras. Estamos na subida do morro. Ê Jamundá! É Jamundá e Macurendê.

Vale a pena conferir!


Post retirado do site da URI www.urisantiago.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário