terça-feira, 24 de agosto de 2010

Seminário História e Movimentos Sociais

Seminário História e Movimentos Sociais
chist ufrgs
agosto 24, 2010




As atividades acontecem quarta e quinta-feira dessa semana, nos turnos da manhã e da noite, no Mini-auditório do IFCH, no Campus do Vale.

Inscrições pelo e-mail chist.ufrgs@gmail.com (assunto do e-mail: "inscrição seminário movimentos sociais").



Quarta-feira (25/08)

manhã - 08h30min

Mov. Negro-representante do Quilombo dos Silva

LGBT-representante do Coletivo LGBT UFRGS



noite - 18h30min

Mov. Operário- Sílvia Petersen

Representante do CPERS



noite - após a mesa

Confraternização no espaço do CHIST com ceva barata, gente bacana e música boa!



Quinta-feira (26/08)

noite - 18h30min

representantes do MTD, do MNLM e do MST



Sobre a saída de campo:



O Grupo Ecológico Alerta Verde, com o Geovane Brandão, estudante de Geografia da UFRGS e há um bom tempo Técnico em Reforma Agrária do INCRA, vai tratar de assuntos como a questão das edificações voltadas pro ecológico, que é uma das propostas do Olímpio, o assentado que vai receber o grupo, que pretende passar a idéia da Permacultura e das possibildades de ocupação equilibrada do espaço rural.

Um assentado vai falar da história da ocupação até o reconhecimento oficial do Assentamento da Fazenda Itapuí, que era a residencia de verão do Governador Ildo Meneghetti e este grupo que ocupou a fazenda é oriundo da Fazenda Anone, testemunhas dos episódios da Encruzilhada Natalino.

Um representante do Movimento vai servir de guia pelos outros 4 assentamentos da região (isso vai ser no domingo, vamos embora no inicio da tarde.

Lila Mandala vai preparar uma alimentação especial com base na culinária védica, para quem é vegetariano vai ser uma celebração, somado a uma intervenção holística.



A princípio o valor da saída (transporte+alimentação) é de R$50. Estamos estudando maneiras de baixar o preço.



Para aqueles que quiserem certificado do seminário, o valor é de R$10 (exceto os que participaram do seminário de Mulheres e Feminismos, em abril). Para quem quiser assistir os debates sem certificado, a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário